workimg

Tecnologia via satélite é a mais segura em termos de segurança.

O mercado brasileiro de transportes logísticos esta em pleno crescimento e é altamente promissor, com este crescente aumento da frota o índice de crimes especializados acompanham esta estatística trazendo prejuízos para as empresas frotistas e transportadores acima de R$ 1 bilhão de reais por ano.

Os rastreadores via satélite e os sistemas de monitoramento tem sido uma excelente alternativa custo x beneficio para dificultar as ações criminosas minimizando o roubo de cargas e veículos.

Queremos chamar a atenção que os prejuízos causados por acidentes e imprudência de motoristas são dez vezes maior que o ônus causado por quadrilhas especializadas em roubos de veículos e cargas.

Através de relatórios objetivos dos rastreadores será possível avaliar o comportamento dos motoristas no trânsito, reduzindo acidentes, atrasos nas entregas e sedentarismo funcional. Segundo auditorias realizadas pela Gristec estes eventos geram um prejuízo em torno de R$ 10 bilhões de reais por ano. A necessidade de melhorias no sistema de logística de distribuição é constante, além de maior proteção para motoristas.

Os sistemas de rastreamento já ajudaram na solução de diversos casos de sequestros. Atualmente existe rastreadores portáteis ou rastreamento de celulares, para monitoramento de equipes externas, crianças, idosos e animais de estimação.

Sobre o Autor

Bruno Costa é analista de sistema na Tokio System, Formei -me em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Faculdade de Tecnologia de Americana , Morei 13 anos no japão e admiro a cultura e como funciona a tecnologia e organização japonesa.